janeiro 11, 2005

Os primeiros anos

Nasci num dia de sol e frio em Novembro, mas foi já de noite que primeiro vi a luz e senti as mãos da parteira que me seguravam a cabeça e as pernas. No inicio do novo ano, uma pneumonia fechou-me durante cinco dias num hospital e mais trinta em casa. Cresci, engordei e comecei a rebolar pelo chão. Em Setembro fui para a escola. Ao fim de um ano de vida as pernas ganharam força e consegui ficar de pé, andar, correr e chutar a bola. No inicio do outro ano, uma outra doença pulmonar fechou-me em casa por mais quinze dias. Continuei a crescer, não engordei tanto e agora rebolo da cama abaixo. Em Setembro voltei à escola depois de trinta dias de férias. Ao fim de dois anos de vida a língua ganhou força e conseguiu dizer palavras e formar pequenas frases. Agora que outro ano começa, os meus pulmões estão finalmente curados.